A Moschino foi fundada em Itália em 1983 por Franco Moschino. Originalmente aspirando a ser pintor, ele traduziu o seu amor por estampas e cores em design de moda. Depois de colaborar com a casa de moda italiana Versace como ilustrador, o graduado do Instituto Marangoni começou com a sua própria marca homónima. Rapidamente, Moschino tornou-se conhecido por interpretar estilos clássicos de outras casas, dando-lhes uma reviravolta ao adicionar confiança e ousadia aos designs.
Ao longo dos anos, Moschino desenvolveu uma linguagem de design inconfundível, incluindo estampas com bolinhas e frutas, símbolos como corações e sinais de paz, bem como jóias douradas e bolsas de couro acolchoadas. A marca tornou-se rapidamente uma estrela na esfera da moda italiana e internacional, apresentando as suas colecções em desfiles e sessões fotográficas de moda em revistas de renome. Com o passar do tempo, a Moschino acrescentou diferentes linhas à sua marca, como a Moschino Cheap and Chic, uma linha secundária e mais económica para mulheres, bem como a Love Moschino, uma linha mista para homens e mulheres que brinca ainda mais com a positividade e a diversão na moda. Em 2013, a marca foi assumida pelo designer Jeremy Scott. Sob as rédeas de Scott, a marca prosseguiu uma abordagem teatral e irónica da moda, lançando perfumes em forma de produtos de limpeza, apresentando colecções exageradas inspiradas em Maria Antonieta, colaborações com a Barbie e incorporando versões alteradas de logótipos icónicos como o da McDonalds.