O fundador da marca era conhecido como um dos “Antwerp Six”, um grupo de designers de moda vanguardistas que se formaram na famosa Academia Real de Artes de Antuérpia. Dirk Bikkembergs criou colecções provocadoras e inovadoras, dedicadas à sua estética do homem moderno; forte, saudável e viril.
Dirk foi o pioneiro da filosofia de fusão da moda desportiva. Sob a sua direção, a marca criou fortes ligações com o mundo do futebol e foi a primeira marca a apresentar desfiles de moda nos estádios de futebol de Milão e Barcelona, sendo também o estilista oficial da famosa equipa de futebol italiana “Inter”, estilista de vestuário formal para as equipas de futebol espanholas “Málaga” e eslovena. Em 2018, a Bikkembergs foi escolhida como o parceiro oficial de vestuário formal da União Russa de Futebol.
O lema da marca Bikkembergs é: “Mens sana in corporoe sano” (Uma mente sã num corpo são). A marca tem como objetivo um homem dinâmico e moderno que deseja estar na moda e ser contemporâneo.
Lee Wood, de origem inglesa, foi nomeado diretor criativo da Dirk Bikkembergs em 2016. Licenciou-se no Berkshire College of Art com diplomas em Arte e Design de Moda. Em 1998, mudou-se para Milão, onde colaborou com algumas das mais importantes marcas de moda e, alguns anos mais tarde, abriu a sua própria marca. Talentoso designer e diretor, continua a honrar e a fazer evoluir a herança das marcas, compreendendo as necessidades do homem contemporâneo e encorajando um diálogo aberto entre o vestuário desportivo e o mundo da moda masculina.